Quem estiver interessado em ajudar o projeto entre em contato com Áureo de Freitas (91)3242-6240 / 8128-8328 ou levar doações à Escola de Música da UFPA, na Av. Conselheiro Furtado, 2007, entre 14 de Abril e Generalíssimo Deodoro.
– –
Jornal Diário do Pará:

doação de instrumentosCerca de 10 violas usadas no “Programa Cordas da Amazônia” (PCA), da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (Emufpa), foram danificadas com as chuvas da última semana. Os instrumentos musicais estavam no polo Jurunas do programa e eram usadas por 30 crianças da comunidade.

Agora, os alunos vão ter que dividir os instrumentos para poderem prosseguir com as aulas de música. O programa foi implantado em 2006 pela Emufpa e faz parte de um trabalho no qual ainda consta a Orquestra Infanto-Juvenil de Violoncelos da Amazônia (Amazon Youth Cello choir), que foi criada em 1998 pelo professor Áureo DeFreitas – hoje a única orquestra profissional infanto- juvenil de violoncelos em todo o Brasil. O PCA visa a melhoria da qualidade de vida por meio da educação musical. O programa atende 200 crianças, sendo 130 na Emufpa, 30 no polo Jurunas e 40 no polo Bengui.

Notícia original aqui.

Equipe Outra Belém